quinta-feira, 29 de março de 2007

Sketch genial!



Este sketch é de rir às lágrimas!!!
Ah grande Helder Tachinho!!!

quarta-feira, 28 de março de 2007

Ele há bons empregos!

Ora cá está o novo spot publicitário da Delta com o Nuno Markl... Por acaso não acho grande piada ao anúncio (gostava mais do anterior), mas acho piada ao slogan: "Ele há bons empregos!"...



Mas ver se ainda virão mais spots com este slogan... É esperar! ;)

segunda-feira, 26 de março de 2007

Mas que ricas férias!!!




Vá-se lá entender o corpo humano!!!

Não sei porquê, o meu corpo parece não gostar de descanso e de férias, pois, todos os inícios de férias, teima em adoecer!!! :s

(Ainda por cima, ainda não estou mesmo de férias!!!)

terça-feira, 20 de março de 2007

Mas que mau feitio!

Mas que bichinhos com mau feitio!!! Irra!!!


sexta-feira, 16 de março de 2007

Grande actor! Grande filme!



Este filme é imperdível! É um thriller que prende o espectador do início ao fim! Intrigante até ao final, é daqueles filmes que, chegamos ao fim e dizemos: Sim senhor! Valeu a pena dar dinheiro para ver este filme (como o filme é de 2005, está disponível em dvd, ou então, saquem!)


Grande argumento e grande interpretação do Adrien Brody!!!

quarta-feira, 14 de março de 2007

Babel!!!

Grande filme!
Mas bastante inquietante! Aliás, como todos os que tenho visto do Iñárritu!


Só tenho uma coisa a apontar ao filme: tragédia, tragédia e mais tragédia!!! E não é todos os dias que estamos preparados para um filme destes, que ainda por cima dura 2 horas! A sorte é que o vi sem intervalos, no conforto do meu lar! ;)
Aconselho a vê-lo! É um bom filme!

terça-feira, 13 de março de 2007

A incompetência!


É impressão minha ou este país está "cheínho" de gente incompetente???

Queres ter um bom serviço a tempo e horas na oficina (resumindo, queres o carro arranjado, custe o que custar, no tempo que os mecânicos te dizem) e o que acontece??? Esperas pelo menos o dobro do tempo! E depois, passados uns dias, vens a descobrir que o serviço foi negligente!!! Mas que raio de país é este???

Vais a uma pastelaria/padaria ao final da tarde, queres pão quentinho e.. não há!!!

Vais ao café ao pé de tua casa para tomar um café antes de ir trabalhar e o café...ughhh...

Vais a uma loja de cópias e impressões e ficas n tempo à espera e sais mal servida(o), trocam as cópias todas e demoram o dobro do tempo que o serviço normalmente demoraria se fosse feito por pessoas competentes!

Mas o que é isto?!?! Mas eu pago para ser mal servida?

Pois, parece que sim! A sorte dos incompetentes é que nunca me lembro de pedir o Livro de Reclamações!!! :s

terça-feira, 6 de março de 2007

Desculpem lá, mas vão ter que levar com isto!



Ora cá está! Além de ser um grande prato, Favas com chouriço é também, imaginem, o título de uma canção de... de... de... o grandioso JOSÉ CID!!!

Pois é, meus amigos, quando pensámos que o senhor já não nos podia surpreender mais, eis que surge "Favas com chouriço"!

(Atenção, a canção já é antiga, como poderão comprovar pelas vestimentas deprimentes, coladinhas ao corpo que o "Zé Cid" - como ele se autodenomina - utiliza no vídeoclip, eu é que só a conheci há cerca de um ano - realmente, tenho que melhorar a minha cultura musical, que isto é imperdoável!!!)


Reparem, não só na beleza sublime da canção, como no extraordinário vídeoclip e, melhor ainda, no TEXTO!!! Reparem no machismo deste texto e a senhora que canta com ele (Francamente, não sei quem é, nem quero saber!!!) ainda está ali a cantar toda contente, a fazer o papel de boa esposa!!! (Atenção que a voz desta senhora é qualquer coisa de inexplicável, no registo agudo, quando faz 2ª voz à melodia (refrão) que o ZÉ está a cantar!!! Ouçam com atenção!)

É que não lhe bastava ela acordá-lo, despir-lhe o pijama, fazer-lhe o jantar, pôr-se toda cheirosa, para ele, ainda é ela que acende também a lareira!?!? Mas este homem não faz nada em casa!?!? Arre!!! Ainda bem que os tempos mudaram!!!

Ah, gosto particularmente da conversa ao telefone e da parte inicial, quando ele está de pijama e a "esposa" o vai acordar!!! AHAHAH...

Homens, tomem aqui um exemplo de como não podem ser em casa, ok? Meninas, é necessário fazer alguma coisa para que este tipo de homem deixe de existir, ok? As mulheres, unidas, jamais serão vencidas!!!

Hoje fui à Casa da Música




Mas que rico tempo que estava hoje para viajar!!! :s


Mas tirando esse factor e o facto de o autocarro ter chegado quase uma hora atrasado, correu tudo bem!


O que interessa é que fui à Casa da Música com os "meus" meninos da Primária (Sim, também dou aulas de Expressão Musical em regime de actividades extra-curriculares). E perguntam vocês - O que foste lá fazer, giroflé, giroflá-á? - ao que eu respondo - Fui lá participar em dois workshops giroflé-flé, flá! ;)


E passo a apresentar:


Clip Pedro e o Lobo - pelo Prof. Paulo Neto - é uma espécie de jogo interactivo onde a criançada aprende os temas de cada personagem da história (os temas são, claro está, de Sergei Prokofiev) a brincar e jogar. Das actividades faziam parte aspectos que devemos utilizar sempre nas aulas dos mai' novos como: o movimento, a concentração, a audição, a entoação, etc. Diga-se, de passagem, que o workshop foi muito bom, a criançada adorou e eu também!!! Dei-lhos pessoalmente, mas dou aqui os meus Parabéns internáuticos ao Paulo! Parabéns!


Compor com o HyperScore - pelo prof. José Paulo Ferreira (também dado pelo prof. Rui Penha - que foi meu colega na UA) - este workshop ensina a pequenada a compor utilizando um programa de computador: através de uma tela em que os participantes desenham, podem compor motivos melódicos e rítmicos e até escolher a instrumentação que querem utilizar. Também foi bastante interessante!


Por isso, e desde que não vão num dia de chuva, aconselho vivamente a fazer estes dois workshops. Consultem a agenda da Casa da Música aqui: http://www.casadamusica.com/

(epá, coloquei apenas o link da Casa da Música porque o link da agenda é muito grande...vá lá...também não queriam a papinha toda feita, não?)

segunda-feira, 5 de março de 2007

Nunca tinha visto uma coisa assim!!! Até os animais estão em crise!!!



Hoje, estava a degustar o meu almoço numa superfície comercial, mas numa zona ao ar livre, onde poderia apreciar os voos rasantes que as gaivotas faziam ali ao pé! Esta situação seria bastante agradável, não fosse a ventania que se fazia sentir... :s (e diga-se de passagem que só fui para lá, por já não haver lugar na zona interior!)

Entretanto, uma senhora que estava numa mesa à frente da minha, deixou o seu tabuleiro em cima da mesa (como é habitual nestes centros comerciais). Até aqui, tudo normal! (Além de estar uma ventania que não se podia!!!)


Qual não é o meu espanto quando reparo que uma gaivota (enorme!!!) está a pairar sobre a mesa onde a senhora tinha estado e ataca um bocado de bife que estava no prato!!! Fiquei estupefacta... aliás, fiquei estúpida a olhar para tal sucedido!!! Nunca tinha visto uma gaivota a atacar um bife deixado num prato!!! Ainda se fosse peixe!!! Aquelas marotas são velhacas... agora até atacam bifes indefesos!!! Não sabia que a carne também fazia parte da dieta destes bichos, mas... em tempos de crise, papa-se de tudo!!! E cada um safa-se como pode!!!


A crise propagou-se também à bicharada!!!

sexta-feira, 2 de março de 2007

Ora cá está uma canção bem engraçada sobre um bando de animais a cantar!!! ;)

Esta canção é verdadeiramente espectacular. Além da beleza da melodia e da harmonia (aqueles acordes de 7ª que os brasileiros tanto usam e que fazem as delícias de quem ouve!!!), o texto é muito engraçado: fala sobre um bando de animais, daqueles com penas, a fazer um quarteto vocal!!!

Vocês alguma vez viram ou ouviram um bando de patos, cisnes, ou qualquer espécie de animal (não, o ganso - ou seria tanso??? - do vosso vizinho não conta) a cantar que nem uns desvairados??? E mais! Em quarteto? Eu não... Mas um dia gostava de ver!!! É que os gajos têm um timbre de...ai...sei lá...de pato, vá!!! E há muito boa gente a cantar ou mesmo a falar com timbre de pato e não é pato!!! (Lembro-me agora de um prof. de Francês que havia na minha escola a quem chamavam " O Pato Marreco". Ahhhhh... Cá está...descobri a pólvora!!! A canção fala de patos, de marrecos...se calhar era sobre este senhor!!!)

Bem, onde é que eu ia? Ah... Eu não sei para que ocasião terá sido escrita esta canção, apenas sei que foi composta por Jayme Silva e o texto é de Neuza Teixeira... E, a julgar pelo tema do texto, parece ter sido feita para o genérico de alguns desenhos animados... Mas, na realidade, não sei se foi... Quem souber, que diga, fachabór!!!

Deixo a versão de João Gilberto (quem imortalizou esta canção!!!) com Caetano Veloso: