segunda-feira, 30 de abril de 2007

Estava prometido e cá vai!

Quando se promete, deve cumprir-se!

Então, cá fica uma das versões da canção Retrato em Branco e Preto de Jobim e Buarque. Não consegui encontrar a versão que mais gosto que é pela Rosa Passos, mas fica aqui uma versão catita pelo Chet Baker!


Fica, também, uma versão pelo João Gilberto. Sinceramente, o senhor conseguia fazer melhor, mas não está mal... Esta é cantada!

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Os políticos agora também fazem pirraça!




É verdade, isto vi eu no telejornal de 5ª feira à noite!


Primeiro, ah e tal... o túnel do Marquês não tem condições e tal... depois... o caso Bragaparques... Pois é, Carmona Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Lisboa parece estar em maus lençóis!!!


Na Reunião Pública de Câmara de Lisboa na 5ª feira, os opositores de Carmona Rodrigues puseram-no entre a espada e a parede, querendo saber se é, efectivamente, arguido no caso Bragaparques, mas até à data, o presidente, ainda não era arguido!!!


Contudo, e apesar de ainda não saber que iria ser mesmo constituído arguido, Carmona reagiu mal à hipótese de sair da Câmara, respondendo com uma frasezinha em tom irónico e de pirraça, normalmente apenas vislumbrado pelas crianças mais irritantes:


"Uma pessoa que não tem capacidade...não sei quê...junto do Governo", isto em resposta às críticas de Sá Fernandes.


Ó senhor presidente, só faltava, no final desta frase, acrescentar: "Não saio, não saio e não saio... Nhanhanhanhanhanhaaaaaaaaa..." E pôr a língua de fora aos seus opositores!!!


Agora, o panorama mudou para Carmona, e foi constituído arguido hoje! "Ufa, finalmente" - deve ser o desabafo de Sá Fernandes!!!


Quem ri por último, ri melhor!


Ahahah...

Génios e assim!




Ultimamente tenho tido oportunidade de degustar o almoço e, simultaneamente, observar um espécie de humanos, a qual nunca tinha reparado muito bem: os GÉNIOS!!! Não, não tenho visto génios da lâmpada que prontamente se oferecem para conceder 3 desejos! Antes visse! Estou a falar de génios da Matemática, Química e assim essas ciências que se dizem exactas!

Pois, nas últimas semanas os GÉNIOS que frequentam o mesmo snack que eu para almoçar têm sido alvo da minha sedenta observação! Podem pensar que é uma seca observar os outros, mas acreditem, não há nada melhor, enquanto se almoça sozinho e, como almoço num sítio profícuo de GÉNIOS, é sempre agradável (ou não) observar o seu comportamento em habitat de refeição!

Regra geral, os GÉNIOS são:

· altos
· feios
· na sua maioria usam óculos, dos GRANDES e antigos, como o meu pai usava nos anos 90 ou ainda piores, com umas lentes maiores e mais grossas!!!
· mal arranjados (entenda-se por mal vestidos, mal penteados, etc.)
· devem ser daltónicos ou coisa que o valha, porque a julgar pelas cores que vestem!!! Valha-me Nossa Senhora do Bom Gosto!!!

Acerca do seu comportamento alimentar:

· é gente que utiliza apenas um talher (qualquer um dos talheres! Se for preciso comem batatas fritas com uma colher de sopa!!!) !!! Faz-me espécie!!! Não sei!!!
· comem coisas esquisitas como "Coelho ao vinho tinto com batata cozida" que foi o que os apanhei a comer no outro dia! Ugh....
· comem kg de salada! Aquilo é gente que é capaz de encher um prato de sopa de salada ou de apenas uma qualidade de vegetal, tipo cenoura ralada e assim… Não percebo onde metem tanta comida!!! Deve ser para o cérebro funcionar a 200%. Lá nisso, têm razão, a saladinha só faz é bem!

Socialmente, comportam-se da seguinte forma:

· é uma espécie que anda em pequenas "manadas" e só da mesma espécie, não se juntam com pessoas ditas "normais"
· cumprimentam-se sem palavras, apenas fazendo um grande aceno com as manápulas que lhes são características (claro, para levar os tubos de ensaio de um lado para o outro, só podiam ter umas mãos grandes, não vá o Diabo tecê-las e deixarem cair os tubos e rebentar com tudo num raio de 50 km!!!)
· é gente que fala e não se percebe palavra do que dizem, mesmo estando ao lado deles!!! Devem falar algum dialecto de génios, ou assim...

Tudo isto para alertar: mães e pais de Portugal, não exijam que os vossos filhos sejam uns géniozinhos, pois isto é gente que não joga com o baralho todo!!!

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Nada a dizer! :(



Ora, venho cá dizer que: não tenho nada a dizer!


Tenho andado com uma falta de...sei lá.. de tudo... vontade..imaginação...e sei lá mais o quê!


Não é que me faltem temas, que os tenho na manga, mas não ando com paciência para me debruçar sobre eles e escrever! E, se não é para escrever nada de jeito, mais vale não escrever, não é?


Ups... o que estou aqui a fazer??? É isso mesmo! Não estou a escrever nada de jeito! Peço desculpa por aturarem mais esta "seca", mas leiam, que ler faz bem, nem que sejam os anúncios do LIDL e a MARIA, principalmente aquelas partes dedicadas às cartas dos leitores!!! HIHI...

sábado, 21 de abril de 2007

Sim senhor!



Valeu a pena!


Aliás, valeu muito a pena ter andado a correr para conseguir ir ver a ópera! Pois foi muito engraçado (era uma comédia) e foi bem cantado e representado, especialmente determinadas cantores a quem a personagem assentou que nem uma luva!


Não desvalorizando os outros, mas as personagens e interpretações de: Leonel Pinheiro, Tiago Proença, Raquel Camarinha, Susana Ferreira, Alberto Sousa e Pedro Figueira foram as que mais apreciei pelo carácter das personagens e pela interpretação, quer cénica, quer vocal dos cantores!


Os meus parabéns a todos!

sexta-feira, 20 de abril de 2007

"Orfeu nos Infernos" de Offenbach no Teatro Aveirense!!!

Daqui a pouco, às 21h30. Quem me quiser encontrar, vá ver a ópera, eu vou lá estar!!!

No público...

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Retrato em branco e preto







Já conheço os passos dessa estrada
Sei que não vai dar em nada
Seus segredos sei de cor
Já conheço as pedras do caminho
E sei também que ali sozinho
Eu vou ficar, tanto pior
O que é que eu posso contra o encanto
Desse amor que eu nego tanto
Evito tanto
E que no entanto
Volta sempre a enfeitiçar
Com seus mesmos tristes velhos fatos
Que num álbum de retrato
Eu teimo em colecionar


Lá vou eu de novo como um tolo
Procurar o desconsolo
Que cansei de conhecer
Novos dias tristes, noites claras
Versos, cartas, minha cara
Ainda volto a lhe escrever
Pra dizer que isso é pecado
Eu trago o peito tão marcado
De lembranças do passado
E você sabe a razão
Vou colecionar mais um soneto
Outro retrato em branco e preto
A maltratar meu coração
(texto de uma canção composta por Tom Jobim e Chico Buarque)

terça-feira, 17 de abril de 2007

Serenity in B&W...



Foto tirada na Páscoa 2007

segunda-feira, 16 de abril de 2007

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Praia da Tocha #1


Hoje vou começar aqui neste Blog sobre... vá lá, como dizer? COISAS... uma rubrica intitulada: Praia da Tocha...

Não, não me vou associar aos movimentos pro-Praia da Tocha, embora seja um pouco isso que venho aqui fazer, mas de uma forma sensível e artística, boilá (como diriam os avecs portugueses que se pavoneiam pela nossa praia durante o "Meu querido mês de Agosto...lai..lai..lai").

Ou seja, vou mostrar aqui fotografias tiradas à bela paisagem da Praia da Tocha... Ok, a praia não tem paisagem rochosa, não tem um paredão que entre mar adentro, mas é a minha, nossa bela Praia da Tocha, a calma e acolhedora Praia da Tocha, por isso, fica aqui a primeira foto de todas, tirada na semana anterior à Páscoa!


quarta-feira, 11 de abril de 2007

Hum...algo se passa...



Aqui está o Trigo, depois de pressentir a presença da cadela, do outro lado dos tijolos!!!

(Note-se a cauda eriçada!)

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Mimo a preto e branco...






Trigo mimado a preto e branco!

sábado, 7 de abril de 2007

Amanhã é dia de Páscoa!!! Vamos todos apanhar doenças a beijar a cruz!!! 'Bora lá!!! :D

Será que os senhores que organizaram, há não sei quanto tempo atrás, a tradição de beijar a cruz de Cristo nunca se lembraram que esta é uma manifestação religiosa quase tão ou mais perigosa que a tradição existente nas Filipinas que o telejornal noticiou há dias????

Para quem não sabe o que fazem nas Filipinas nesta época de Páscoa: um homem (suposto voluntário...) é crucificado, tal como foi feito com o Messias há quase 2000 anos (a julgar pelo que "reza" a Bíblia), perante milhares de pessoas que pagam para ver... Além disso, fazem uma espécie de procissão/desfile em que um bando de homens se autoflagela perante a população/público animado com tanta devoção a Jesus Cristo, Nosso Senhor! E isto não são encenações, porque, a julgar pelo que vi, era mesmo real e deve mesmo doer com'ó catano!!!

"Aqui está um regalo para os olhos... Ai, esta Páscoa não me apetece beijar o Senhor! Vou antes até às Filipinas ver os devotos ainda mais devotos que eu, autoflagelarem-se quase até à morte! Ora cá está um belo programa de Páscoa para fazer em família! Vou já avisar os miúdos e o meu marido para levarem a câmara digital e de filmar!!!" Deve ser isto que as pessoas pensam quando tomam uma decisão tão humana e sensível como a de pagar um bilhete para ver a dor alheia autoinfligida ou infligida por outros!

Além de tudo isto, duvido um pouco de que o senhor que é crucificado como o Senhor o foi, o faça de livre e espontânea vontade. Quer dizer, pode ser que até o faça, mas em troca deve levar uma boa maquia...Digo eu...

Tudo isto para dizer que não percebo esta tradição de beijar a cruz. Não percebo! Ainda por cima, toda a gente beija no mesmo sítio! Há pessoal que tem herpes labial e assim… (que é o meu caso) e aquilo "pega-se" através do contacto! E há muitas mais doenças que podem ser transmitidas através do contacto com o CORPO DE CRISTO CRUCIFICADO NA CRUZ!

O que eu acho é o seguinte: se DEUS fosse a favor desta "tradição religiosa", acham que colocava os Cristãos na situação de poder apanhar uma panóplia de doenças só para o Seu filho ser beijado post-mortem? (Ainda por cima nem é mesmo o Messias que é beijado, mas sim uma simples estátua que O personifica!)...

Ó Senhor, achas mesmo necessária esta propagação de germes por todos os S. Domingos de Rana (arredores de Lisboa), Cu de Judas (existe mesmo e fica numa qualquer ilha portuguesa... não sei se nos Açores se na Madeira), Carrazeda de Ansiães (Trás os Montes), Olho (concelho de Cantanhede), etc… (não sei se esta parv...ai...tradição se faz só cá em Portugal)??? Se achas...tudo bem...Senão, manda aí um raio para que o pessoal aqui na Terra perceba que ao menos podem usar umas toalhitas desinfectantes para limpar o Teu filho de cada vez que é besuntado por um beijo repenicado de uma qualquer velhota com bigode e pêra deste País!!!

sexta-feira, 6 de abril de 2007

É a liberdade que temos!!!

Pois é!
Este cartaz que os Gato Fedorento fizeram para satirizar o cartaz do PNR, colocado ao lado do "original" foi retirado, enquanto o cartaz xenófobo permaneceu no local, apesar de se encontrar vandalizado...
#o8%=!$#/())O?*=/&/%$%


É a liberdade de expressão que transparece nos dias de hoje!!! É bom apercebermo-nos que a Revolução dos Cravos serviu para alguma coisa!!!

quinta-feira, 5 de abril de 2007

Sabes?

Eu não...
Não sei se sim,
Não sei se não,
Nem se talvez...

Eu não sei...

terça-feira, 3 de abril de 2007

Definição de contralto

É um soprano que canta à 1ª vista!!!

Ahahahahah...

Instrumento, no mínimo, original!!!

segunda-feira, 2 de abril de 2007

Epá, gosto!

Gosto desta música!!! Rehab de Amy Winehouse... Tenho-a ouvido na rádio e gostei do toque jazz que a canção tem. Anima-me!




Quando descobri quem era a moçoila que cantava isto fiquei um bocado desiludida, porque tem um estilo e presença um bocado para o foleiro. Mas não é isso que interessa. Interessa, sim, a música que, pelos vistos, insere-se no estilo pop-jazz!!!
Cá está um belo exemplo da fusão de estilos que a música actual tanto utiliza!!!