terça-feira, 6 de março de 2007

Desculpem lá, mas vão ter que levar com isto!



Ora cá está! Além de ser um grande prato, Favas com chouriço é também, imaginem, o título de uma canção de... de... de... o grandioso JOSÉ CID!!!

Pois é, meus amigos, quando pensámos que o senhor já não nos podia surpreender mais, eis que surge "Favas com chouriço"!

(Atenção, a canção já é antiga, como poderão comprovar pelas vestimentas deprimentes, coladinhas ao corpo que o "Zé Cid" - como ele se autodenomina - utiliza no vídeoclip, eu é que só a conheci há cerca de um ano - realmente, tenho que melhorar a minha cultura musical, que isto é imperdoável!!!)


Reparem, não só na beleza sublime da canção, como no extraordinário vídeoclip e, melhor ainda, no TEXTO!!! Reparem no machismo deste texto e a senhora que canta com ele (Francamente, não sei quem é, nem quero saber!!!) ainda está ali a cantar toda contente, a fazer o papel de boa esposa!!! (Atenção que a voz desta senhora é qualquer coisa de inexplicável, no registo agudo, quando faz 2ª voz à melodia (refrão) que o ZÉ está a cantar!!! Ouçam com atenção!)

É que não lhe bastava ela acordá-lo, despir-lhe o pijama, fazer-lhe o jantar, pôr-se toda cheirosa, para ele, ainda é ela que acende também a lareira!?!? Mas este homem não faz nada em casa!?!? Arre!!! Ainda bem que os tempos mudaram!!!

Ah, gosto particularmente da conversa ao telefone e da parte inicial, quando ele está de pijama e a "esposa" o vai acordar!!! AHAHAH...

Homens, tomem aqui um exemplo de como não podem ser em casa, ok? Meninas, é necessário fazer alguma coisa para que este tipo de homem deixe de existir, ok? As mulheres, unidas, jamais serão vencidas!!!

5 comentários:

Olga disse...

Este é um videoclip didáctico: temos de educar os futuros maridos!
Detesto machismo...ughhh!

Meow disse...

Diga-se que a canção até é bem engraçada! A senhora não faz nenhuma 2ª voz mas canta a melodia uma 8ª acima!

Carla M. disse...

Exacto! Canta a melodia uma 8ª acima, mas fá-lo de maneira tão irritante, que parece uma 2ª voz!!!

Cris. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cris. disse...

jovens, é uma questão puramente matemática e nem é preciso saber a tabuada de cor.um + um sao 2,logo, se existem duas vozes a cantar, uma delas tem q ser a segunda e a outra a primeira.se faz uma 8ª ou uma 9ª diminuta ja n sei,s o zé cid é a 1ª ou a 2ª voz,tb n sei nem quero saber.acho é q deviam estar os dois calados.mas vamos tentar controlar-nos nos comentarios pseudo intelectuais (pseudo musicais) e mantê-los ao nível da canção.