terça-feira, 6 de março de 2007

Hoje fui à Casa da Música




Mas que rico tempo que estava hoje para viajar!!! :s


Mas tirando esse factor e o facto de o autocarro ter chegado quase uma hora atrasado, correu tudo bem!


O que interessa é que fui à Casa da Música com os "meus" meninos da Primária (Sim, também dou aulas de Expressão Musical em regime de actividades extra-curriculares). E perguntam vocês - O que foste lá fazer, giroflé, giroflá-á? - ao que eu respondo - Fui lá participar em dois workshops giroflé-flé, flá! ;)


E passo a apresentar:


Clip Pedro e o Lobo - pelo Prof. Paulo Neto - é uma espécie de jogo interactivo onde a criançada aprende os temas de cada personagem da história (os temas são, claro está, de Sergei Prokofiev) a brincar e jogar. Das actividades faziam parte aspectos que devemos utilizar sempre nas aulas dos mai' novos como: o movimento, a concentração, a audição, a entoação, etc. Diga-se, de passagem, que o workshop foi muito bom, a criançada adorou e eu também!!! Dei-lhos pessoalmente, mas dou aqui os meus Parabéns internáuticos ao Paulo! Parabéns!


Compor com o HyperScore - pelo prof. José Paulo Ferreira (também dado pelo prof. Rui Penha - que foi meu colega na UA) - este workshop ensina a pequenada a compor utilizando um programa de computador: através de uma tela em que os participantes desenham, podem compor motivos melódicos e rítmicos e até escolher a instrumentação que querem utilizar. Também foi bastante interessante!


Por isso, e desde que não vão num dia de chuva, aconselho vivamente a fazer estes dois workshops. Consultem a agenda da Casa da Música aqui: http://www.casadamusica.com/

(epá, coloquei apenas o link da Casa da Música porque o link da agenda é muito grande...vá lá...também não queriam a papinha toda feita, não?)

4 comentários:

Olga disse...

Parece que te divertiste! Afinal levaste os meninos "a passear" ou eles é que te levaram a ti? :)

Carla M. disse...

Por acaso, e como o tempo estava muito mau, nem deu tempo para passeios ao ar livre, fui eu que os levei, mas tenho a certeza que, se estivesse bom tempo, aí, sim, seria ver-me a correr à procura deles... e, visto nessa perspectiva, seriam eles a levar-me a passear...

eheheh...

Meow disse...

Pena a Casa da Música ser tão longe!!

Carla M. disse...

Ahahah... agora é a hora da vingança!!! A Casa da Música é mais perto de mim do que de ti!!! NHa, nha, nha, nha... :p