sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Momentos do interrail (2)




Impelida a escrever pelos comentários dos meus poucos, mas bons, leitores, resolvi recomeçar já a escrever neste modesto blog (Sim, modesto! Porque fica sempre bem a humildade e a modéstia, mesmo que seja no mundo "blogeiro"... eheh...).
E volto ao tema do interrail, que ainda tenho muitos episódios para contar e também alguns conselhos.


Ora, tirando a parte muito desconfortável que foi a viagem entre Coimbra e Hendaye (que já vos falei num post anterior), a viagem correu bastante bem. No entanto, não pensem que foi tudo um mar de rosas, porque não foi.


Nunca tinha visitado Paris, e se querem que vos diga, pouco visitei, pois fiquei apenas dois dias na casa de uma amiga que vivia nos arredores de Paris, mas deu para conhecer a Torre Eiffel, Notre Dame, o Latin Quartier, o Arco do Triunfo e tal... É interesante, mas não fiquei, de todo, fã da cidade. É gente a mais, trânsito a mais, fumo a mais, ratos a mais... Provavelmente até tive azar na altura que fui, em pleno Agosto, de qualquer forma, estou disposta a dar uma nova oportunidade a Paris e terei que dispender de muito mais que dois dias para conhecer minimamente a cidade das luzes.
O que gostei mais em Paris, por incrível que pareça, foi o facto de ter encontrado muitos portugueses! Parecia que estava em Portugal em pleno Agosto, pois ouvia-se falar tanto francês como português, mesclado com o árabe, o israelita, etc. Ah... e também muito da simpatia dos Franceses. Ao contrário do que pensava, os franceses são bastante simpáticos, atenciosos e profissionais. :)


Ainda tenho muito mais para contar, mas não posso desvendar tudo já, correndo o risco de perder o interesse e os meus caros leitores deixarem de passar por aqui. :)


Até...

5 comentários:

Anastácio Soberbo disse...

Parabéns pelo Blogue.
É muito bonito, gosto do que leio e vejo.
Um abraço de;
Soberbo

Meow disse...

A foto está bastante original. Pena que eu não conheça Paris, de todo. Podia concordar ou discordar contigo... Assim, fico-me só pela apreciação da bela fotografia!

Carla M. disse...

Obrigada sr. Soberbo.

Meow, a fotografia é bela, sim senhor, no entanto, devo dizer que não é da minha autoria, pois não tenho as fotos que tirei alojadas neste pc, no entanto, as que tirei são bastante parecidas com esta, daí a minha escolha. ;)

M. Pinguim disse...

c'est fantastique xD

Meow disse...

Ah, caraças, pá. Caraças, que já me enganaste :)