segunda-feira, 4 de junho de 2007

Advocacia e futebol!


Ora aqui está o excerto de um livro que exprime bem as inquietações pelas quais um advogado passa (às vezes, até tenho pena dos senhores, coitados, terem que andar a arranjar argumentos para tirar criminosos da prisão deve ser desgastante) e mais, exprime o poder que o BENFICA tem na população masculina! (Não interpretar como crítica, que eu até sou do Benfica e tudo).


"cinco pedrinhas que o poeta escreveu e me deixou, nos bolsos fundos do camuflado, numa reentrância da toga de advogado, a tossir perante a juíza, imaginando argumentos para defender pedófilos, à procura de uma engenharia de palavras que me permitissem soltar um bêbedo que desfez a mulher com o macaco do carro porque julgou, porque pensou, porque lhe parece que ela lhe põe os cornos, embora também possa ter sido porque o Benfica perdeu, facto que acha melhor eu ocultar, doutor, pode ter sido só isso, se calhar viu mal, o Simão falhou um penálti no último minuto e estas coisas, já se sabe, pede desculpa, amanhã sem falta leva-a a almoçar à marisqueira, se é que ela consegue apreciar os percebes e as amêijoas com a cabeça toda ligada e o maxilar ligeiramente, afiança, só ligeiramente deslocado"



in A casa quieta de Rodrigo Guedes de Carvalho

4 comentários:

Meow disse...

O nosso Benfica! Ehehe!

Thunder disse...

Pelo Benfica vale tudo! Estou a brincar, claro.
Sou contra a violência.
Bjs.

David (DeltaFox) disse...

Já apreciei futebol muito mais. Depois comecei a ver que além de ser um jogo, um desporto, uma diversão... é principalmente politica, negocio, falsidades e violencia !!
Sim, continuo a gostar de ver alguns jogos... do benfica :)

Carla M. disse...

Eheh, estou a ver que o pessoal que vê este "estaminé" é todo do Benfica, sim senhor.. Mas, sem fanatismos, ok?

David, tens toda a razão no que dizes, eu não percebo é porque é que os homens demoram tanto tempo a perceber isso... e alguns, nunca chegam a perceber!!!