terça-feira, 6 de novembro de 2007

Dêem uma ajudazinha...

Ó pessoal da Música Antiga! Dêem aqui uma ajudazinha, se "fáchabor"...

Encontrei este vídeo no you tube e fiquei abismada, por dois factores e confesso que o primeiro não foi ao nível musical. Cliquem no vídeo e já vão perceber do que estou a falar.






Já perceberam? Sim, acho que ele tem uma destreza verdadeiramente espectacular. Se querem saber (se não querem saber, não tivessem vindo a este blog!), eu vou começar agora a estudar flauta de bisel ou flauta doce, como preferirem, e nem sabia que se podia ser assim tão virtuoso neste instrumento!!! Apre!!! Que até assusta!

Mas o primeiro motivo do meu espanto ao visualizar este vídeo foi a forma... como dizer... "amaricada", vá lá, do senhor se mexer. Ok, é expressivo, sim senhor, mas parece que está a ter um ataque qualquer. E a ajuda que pedia aos senhores da Música Antiga é que me elucidem sobre este factor: é normal o pessoal de flauta de bisel expressar-se DAQUELA forma??? É que se for para ficar assim, não quero aprofundar os estudos neste instrumento! Vá lá, dêem umas dicas, se faz favor.

P.S. Toca que se farta! A sério, ainda estou a ouvir e até estou abismada!

9 comentários:

Anónimo disse...

A primeira coisa que me fez impressão foi o guarda-roupa daquela equipa de fato e gravata, principalmente o jovem da flauta. Parecem executivos que sairam de uma reunião e estão a tocar uma sinfonia no intervalo. Agora os movimentos do rapaz, principalmente das sobrancelhas já os vi, mas em guitarristas de bandas de rock. Os movimentos de corpo aceitam-se se ele estivesse a encantar serpentes. Axo k devia estar sentado, quietinho e despedir o chefe de guarda-roupa. lol

P.S. realmente aquelas flautas têm cá uns acordes!!

brado

Meow disse...

Não é por nada, mas o I violino não é o Enrico Onofri com os anos valentes a menos?

Carla M. disse...

Desculpa querida maninha, mas não te sei responder a essa questão... :( (envergonhada, por não saber...) ALGUÉM QUE ME ENSINE ALGUMA DE MÚSICA ANTIGA!!!

Carla M. disse...

Ah, Pedro, espero que estejas a brincar na maioria das coisas que escreveste... ;)

starxandra disse...

Olha da música até que gostei mas realmente tens razão...coitado do gajo....deve ter saído com uma boa dor de anca dali!

Kiss!

Anónimo disse...

sim, estava mesmo a brincar. mas já agora pk perguntas?

pedro brado

Carla M. disse...

Pedro, esperava qu estivesses a brincar em relação ao guarda-roupa, porque os músicos vestem sempre de fato em concerto. Caso não soubesses, ficas agora a saber. :p E depois, as flautas não dão acordes (pressupondo que um acorde é um conjunto de 3 ou mais sons e a flauta é um instrumento melódico, ou seja, só toca um som de cada vez, a flauta não consegue tocar acordes, a não ser em arpejo).

Percebeste? Se não percebeste, diz qualquer coisa, que, quando eu estiver contigo explico-te ao vivo que é mais fácil, ok?

Beijinho

Anónimo disse...

so lhe falta um chapéu às cores, e fica uma autentico bôbo da corte (Palhaço!!)q figurinhas...tou t a imaginar assim,toda desengonçada a dançar e a abanar o capacete.Um pontapé no cu com biqueira de aço é o q este gajo precisava.(Ou então fecharem-no numa sala a ouvir t cantar)

Carla M. disse...

Eu n me mexo assim! Pelo menos por agora e não espero fazê-lo, sinceramente. A parte de o fecharem numa sala a ouvir-me cantar, provavelmente, não seria grande castigo (ahahah), talvez se o pusessem fechado numa sala ctg a tocar, isso sim, seria um castigo e pêras! Até eu já sofri esse castigo e sei bem o que custa!