segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Têm ouvido as notícias?

Desculpem o erro ortográfico no cartoon, mas como devem calcular, não fui eu que escrevi! :)

Parece que estamos a viver uma onda de violência, principalmente no norte do país e não há ninguém que faça nada!


Quando é o desaparecimento de uma menina loura, de olhos verdes e estrangeira, há mobilização das forças polícias e de investigação para encontrar a dita menina, além do apoio dos populares (se é que estar especado perto do último local onde foi vista a menina se pode denominar apoio...).


Mas quando se trata de uma série de assaltos e assassínios (ao que parece relacionados com os referidos assaltos) que se têm vindo a repetir no país, ninguém acha isto escandaloso e que a polícia tem que actuar rapidamente? Não há populares indignados?


Não condeno o esmero da polícia portuguesa na investigação do caso Maddie, mas pedia apenas um pouco mais de preocupação com situações como as que têm sido noticiadas todas as semanas de há cerca de um mês até aqui.


Qualquer dia, não se pode sair à rua, com medo de se ser assaltado e/ou assassinado. Se vivesse em qualquer das cidades onde têm acontecido estes crimes hediondos, não sei se teria coragem de sair, sem me fazer acompanhar de dois "armários" (se tivesse dinheiro para os pagar, como não tenho, não sairia à rua).


Vamos lá ver senhores assaltantes/assassinos... Ide praticar a vossa "arte" para longe... Ou melhor, pedi a aposentação e dedicai-vos à pesca, que é bem mais pacífico e saudável que andar a assaltar e chacinar...

3 comentários:

Meow disse...

Ou como dizia o outro: voltem para o vosso emprego nos correios!

Olga disse...

Mas agora isto está bom é para os criminosos...qualquer dia eles têm mais direitos do que as pessoas honestas.

Não sei se viste um post que fiz sobre a droga nas prisões...se puderes lê:

http://thunder-sopadepedra.blogspot.com/2007/10/droga-nas-prises.html

starxandra disse...

E a nova lei que diz que se o criminoso se apresentar voluntariamente pode aguardar em casa até o assunto ser resolvido?

Lindoooooooooooooooooo!

No caso dos pedófilos é pô-los ao pé de crianças, na violência doméstica a morar debaixo do mesmo tecto que a vítima...enfim...vamos de mal a pior!

Ai se eu fosse juíz...tanta cabeça que ia rolar...hehe...pelo menos o mundo ficava mais leve...

Kiss!