sexta-feira, 27 de abril de 2007

Génios e assim!




Ultimamente tenho tido oportunidade de degustar o almoço e, simultaneamente, observar um espécie de humanos, a qual nunca tinha reparado muito bem: os GÉNIOS!!! Não, não tenho visto génios da lâmpada que prontamente se oferecem para conceder 3 desejos! Antes visse! Estou a falar de génios da Matemática, Química e assim essas ciências que se dizem exactas!

Pois, nas últimas semanas os GÉNIOS que frequentam o mesmo snack que eu para almoçar têm sido alvo da minha sedenta observação! Podem pensar que é uma seca observar os outros, mas acreditem, não há nada melhor, enquanto se almoça sozinho e, como almoço num sítio profícuo de GÉNIOS, é sempre agradável (ou não) observar o seu comportamento em habitat de refeição!

Regra geral, os GÉNIOS são:

· altos
· feios
· na sua maioria usam óculos, dos GRANDES e antigos, como o meu pai usava nos anos 90 ou ainda piores, com umas lentes maiores e mais grossas!!!
· mal arranjados (entenda-se por mal vestidos, mal penteados, etc.)
· devem ser daltónicos ou coisa que o valha, porque a julgar pelas cores que vestem!!! Valha-me Nossa Senhora do Bom Gosto!!!

Acerca do seu comportamento alimentar:

· é gente que utiliza apenas um talher (qualquer um dos talheres! Se for preciso comem batatas fritas com uma colher de sopa!!!) !!! Faz-me espécie!!! Não sei!!!
· comem coisas esquisitas como "Coelho ao vinho tinto com batata cozida" que foi o que os apanhei a comer no outro dia! Ugh....
· comem kg de salada! Aquilo é gente que é capaz de encher um prato de sopa de salada ou de apenas uma qualidade de vegetal, tipo cenoura ralada e assim… Não percebo onde metem tanta comida!!! Deve ser para o cérebro funcionar a 200%. Lá nisso, têm razão, a saladinha só faz é bem!

Socialmente, comportam-se da seguinte forma:

· é uma espécie que anda em pequenas "manadas" e só da mesma espécie, não se juntam com pessoas ditas "normais"
· cumprimentam-se sem palavras, apenas fazendo um grande aceno com as manápulas que lhes são características (claro, para levar os tubos de ensaio de um lado para o outro, só podiam ter umas mãos grandes, não vá o Diabo tecê-las e deixarem cair os tubos e rebentar com tudo num raio de 50 km!!!)
· é gente que fala e não se percebe palavra do que dizem, mesmo estando ao lado deles!!! Devem falar algum dialecto de génios, ou assim...

Tudo isto para alertar: mães e pais de Portugal, não exijam que os vossos filhos sejam uns géniozinhos, pois isto é gente que não joga com o baralho todo!!!

9 comentários:

Meow disse...

Ahahahahha! Mas que grande barrigada de riso! Depois do post sobre não teres nada a dizer... confessa que tinhas esta na manga!

Carla M. disse...

Nem às paredes confesso...se tinha esta na manga ou não... Mas que é que achas? O post não foi inventado, mas sim baseado numa profunda investigação (não foi tão profunda assim, mas foi algum tempo de observação).

;)

aquihagato disse...

ó Carla, mas eu não sou assim e tenho uma lâmpada...

Vá, refere lá que há boas excepções!

Carla M. disse...

aquihagato, tu tens uma lâmpada? Onde é que esfrego para me concederes três desejos? Eheheh...

Sim, é claro, há boas excepções, mas, para o efeito do post, só me dava jeito referir os maus! ;)

Meow disse...

Assim é que é! Quando se quer caricaturar alguma coisa não se pode referir os pontos positivos, não é? ;)

aquihagato disse...

Isso dos pontos positivos só ia embelezar o texto, porque poderia ridicularizar de uma forma mais eficiente os pontos negativos.

Quanto à lâmpada, está lá em casa... quando quiseres é só passar! Ah, mas não vale passar todos os dias para pedir sempre três desejos. Só te concedo dois... e aqui não há excepções!!

8)

Carla M. disse...

Hum...espero que essa lâmpada funcione!!! Se conceder dois desejos, já não é nada mau!!!

Posso passar dia sim, dia não???

:p

Olga disse...

Bem...este tema dava uma boa tese para Doutoramento!
Parti-me a rir!
Bjs.

Meow disse...

Thunder, é pena é que o tema não faça parte do campo de estudo da Carla! ;)