quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Hoje em dia, a falta de educação é permitida em locais públicos!! Senão, vejamos...

Hoje estava num local público durante a primeira parte do jogo Porto-Chelsea e reparei num acontecimento social que acontece na maioria dos locais públicos onde se vêem jogos de futebol (cafés, restaurantes, bares, etc.): a total tolerância da falta de educação!!!

Ora vejamos:

1º - Ninguém olha de lado para os indivíduos que se põem aos gritos de um momento para o outro, ou porque os da sua equipa não marcaram o tão desejado golo, ou uma falta, livre, canto ou fora de jogo mal marcado pelo árbitro, etc., etc. (durante os jogos de futebol é um tal de ver homens a levantar-se e erguer as mãos em direcção ao Céu, aos gritos, como se estivessem no próprio estádio a fazer uma onda!!!)

2º - Esta é a única altura em que ninguém liga ao facto de se dizerem asneiras alto e bom som, para quem quiser ouvir. Normalmente, esta situação é provocada por qualquer uma das situações descritas no ponto um e o que se ouve são coisas como: "F...-se!!! Mas o gajo não viu que foi falta???" ou "P...que pariu estes gajos!!! São pagos a peso de ouro e não jogam nada!!!"
Acho inadmissível que isto aconteça! Mas eu não posso jantar sossegada??? Não tenho esse direito??? Eu achava que sim, mas hoje reparei que, se calhar, não tenho...pelo menos nos dias de jogos de futebol, principalmente aqueles jogos importantes (que é quase todos os dias!!!)

Senhores, vejam lá se gostavam que vos acontecesse esta situação:

Iam jantar a um local público com a esposa/namorada/amiga e, imaginem, estava a dar a telenovela preferida dela na tv e ela, não tem mais nada...quando vê que os protagonistas da novela, afinal não se vão beijar porque, na hora h entra a empregada, que até quer roubar o namorado à outra, levanta-se aos gritos e braços no ar: "F...-se!!! Mas a gaja não viu que eles se iam beijar?! Não tinha nada que entrar agora!!!" ou" Aquela p... havia de morrer no final!!! Ai tenho-lhe umas raivas!!!" .

Pensem! Gostavam de passar por esta situação??? Eu também não!!! Mas eu não gosto, nem de uma situação, nem de outra...Todavia, esta segunda situação foi totalmente inventada (pelo menos eu nunca vi nenhuma senhora a reagir da forma como descrevi acima!)!!

Não acham estas situações ridículas? Eu não acho, tenho a certeza!!!

Meus senhores, vamos a ter mais calma e educação, sim?

(Chamo a atenção para o facto de não estar contra o visionamento de jogos de futebol em locais públicos e a emoção que estes provocam aos adeptos de futebol, principalmente aos do sexo masculino, apenas acho que as coisas podem ser levadas com mais calma e educação)

Bons jogos!!!

20 comentários:

Anónimo disse...

Lol. Quem não quer muda!!! Deixa-te de mariquices moça

Carla M. disse...

Não são mariquices!!! São direitos que me assistem: Poder jantar sem ter que aguentar com gritos, asneiradas e pancadas na mesa!!!

Mas, como disse no post, não sou contra as transmissões de jogos e, aliás, até acho piada ao comportamento animalesco que os homens têm ao ver os jogos de futebol!!!

:p

Anónimo disse...

O comportamento animalesco que os homens têm ao ver futebol é igual ao que as mulheres têm a ver a novela.

Carla M. disse...

Atenção! Eu não defendo o comportamento que algumas senhoras têm ao ver a novela!!!
De qualquer forma, não há comparação possível!!! Acho eu!!! Eu nunca vi nenhuma senhora a perder a compustura por causa da novela!!!

Carla M. disse...

Ups...desculpa o erro em compostura!!! distraí-me...

Anónimo disse...

LOL. Nao perçax a compustura moçça

Cris. disse...

atenção que isso que a carla fala não são mariquices.qd mt sao paneleirices.mas tem graça que eu tb vi o jogo e n ouvi gritos nem asneiras nenhumas.e ng m incomodou.pq será??s calhar pq estava em minha casa?!?!?!??!?!quem n quer gritos n vai pro café nem pros bares!tb gostava d poder ir jantar fora...gente rica é outra coisa.

Carla M. disse...

Ó Cris, nem mereces comentário!!!

Anónimo disse...

Djizas. Só por causa disso mereces mais umas séries. Já sei a tua morada, agora é só enviar!!

Carla M. disse...

Irra!!! Mas vocês não se calam??? Quase que me arrependo de ter colocado este post!!!

Espero apoios femininos!!!

Anónimo disse...

LOL. Que apoios femininos? Meninas de boas famílias não estão na net as estas horas de pecado. LOL

Carla M. disse...

Como?! Mais vale na net do que na rua!!! e quem te disse a ti que não sou de boas famílias??? sou de boas famílias sim senhor. :)

Olga disse...

Concordo contigo Carla! Mas acho que essa "coisa animalesca" está nos genes masculinos!!! Se calhar ainda vão fazer um referendo:
"Concorda com a abertura de locais especializados para visionamento de jogos de futebol onde possa verbalizar palavrões?"
Bjs e bom post!

Carla M. disse...

Mas que rico ponto de vista, Thunder!!! Nao me tinha lembrado dessa!!! Um referendo!!! Eheheh...
Obrigada pelo apoio! Bjs

João Cordeiro disse...

Coisa do nosso Portugal :-)

Dara Samora disse...

Cada um sabe de si...
Mas concordo contigo...
Deviamos pensar melhor antes de dizer seja o que for, bem como apontar o dedo ao próximo!

Mas enfim...
Somos muitos...ou então não...

Um beijinho da Dara

Meow disse...

Para quê discutir o sexo dos anjos quando o que se pretende aqui é apreciar a ligeireza e comicidade do texto?

Boa, mana!

Carla M. disse...

Agora disseste tudo!!! Eu não pretendia iniciar uma guerra, mas sim realçar os aspectos negativos que o visionamento dos jogos de futebol causam nos espectadores, de uma forma engraçada!!!

Obrigada, parece que só tu percebeste onde eu queria chegar!

João Cordeiro disse...

Obrigado pelas doces palavras...


Beijo sonhador

Cris. disse...

Comicidade???ui ui.isto é só intelectuais!